Prefeitura de Capivari finaliza cobertura de quadras em escolas municipais

O trabalho de cobertura das quadras de esportes das escolas Dra. Jurema Aparecida de Sousa Martins, na Nova Aparecida e, Professora Maria Rosa Lembo Duarte, na Vila Balan, está recebendo seus últimos retoques nesta semana. As obras, definidas dentro dos prazos preestabelecidos pelo prefeito Vitão Riccomini, junto aos técnicos da Secretaria da Educação, contribuirão para uma maior qualidade do lazer das crianças que estudam nessas instituições de ensino e eram uma antiga reivindicação dos respectivos moradores.

Na Emeief Dra. Jurema Aparecida de Sousa Martins, a cobertura deve ser finalizada até a próxima sexta-feira, dia 02. Já na Escola Municipal Professora Maria Rosa Lembo Duarte, a cobertura foi concluída nesta segunda-feira, dia 29, e em breve deve-se iniciar as obras de acessibilidade e de novo acesso para a quadra.

O Prefeito Vitão Riccomini e o Vice-Prefeito Bruno Barnabé, anunciaram as melhorias no dia 26 do mês passado. “Essas obras permitirão que os alunos tenham acesso a espaços adequados e seguros para a prática de esportes e atividades físicas, independente das condições climáticas. Investir em Educação, é investir no futuro, e estamos comprometidos em oferecer o melhor para as nossas crianças”, disse o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, na ocasião da divulgação das obras.

Outras obras finalizadas nos últimos dias ou definidas ainda nos primeiros dias de junho, incluem a reforma de uma sala de aula e de uma lavanderia na Escola Integral de Capivari Lúcia Rosaria Armelin Stefanini, na Pitangueiras, e a troca do forro que estava cedendo na EMEIEF Professora Teresinha Aparecida Franchi, no Ribeirão. Na EMEIEF Amélia Francisca Alves, no Santa Rosa, uma grande reforma em todo o prédio tem previsão de término na segunda quinzena do mês de junho.

“Sempre ressalto a importância de investirmos na infraestrutura das escolas municipais. A qualidade do ambiente escolar é um elemento fundamental para o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos nossos estudantes. Ao garantir espaços adequados, confortáveis e seguros, estamos proporcionando condições propícias para que os alunos se sintam motivados. O bem-estar dos professores e demais profissionais da educação, potencializando a atuação pedagógica,” registrou o secretário da Educação de Capivari, José Lucas de Moraes.

Para concluir essas grandes melhorias na Rede Municipal de Capivari, uma nova escola está sendo construída no bairro Santa Teresa D’Ávila, devendo ficar pronta até novembro deste ano.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.