Câmara promove série de encontros sobre sustentabilidade com alunos da rede municipal

O projeto “Escolas Sustentáveis”, promovido pela Câmara Municipal de Capivari e a SF Ambiental, está ocorrendo desde a última segunda-feira, dia 29, no prédio do Poder Legislativo. Integram o evento, que segue até sexta-feira, dia 02, alunos dos sextos anos das Escolas Municipais Augusto Castanho e Laura Quagliato Pacheco.

A programação, que é aberta para toda população, terá palestras todos os dias às 14h, sobre temas variados como Resíduos Sólidos com Priscila Nogueira, Escolas Sustentáveis com Elisete Aguiar e Resíduos Hospitalares com Letícia Proença.

Haverá ainda um concurso de redação, cujos melhores textos escolhidos pela equipe da Secretaria da Educação serão premiados em cerimônia solene na própria Câmara Municipal na próxima terça-feira, dia 06.

A professora Karen Bertoldo, uma das idealizadoras do projeto, destaca ainda que as escolas participantes ganharão um telescópio cada uma, pela participação na Semana de eventos. “Os temas escolhidos são ligados ao dia a dia e a importância de se ter uma atitude sustentável”, reforçou a educadora. Ainda segundo Karen, um plantio de mudas de árvores nativas feito pelos alunos marcará o encerramento do projeto.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.