Prefeitura entrega a primeira academia ao ar livre adaptada para pessoas com deficiência

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Neste último sábado, dia 28, o Prefeito Vitão Riccomini anunciou a instalação de brinquedos e de uma academia ao ar livre adaptada na praça do bairro Vila Izildinha, incentivando a prática de atividades físicas para pessoas com deficiência.

São seis equipamentos para o uso de pessoas com deficiência e todos podem ser utilizados por pessoas que necessitam do uso de cadeira de rodas. A academia auxilia no treino de membros superiores e inferiores.

A conquista foi possível através do Programa Cidade Acessível, do Governo do Estado de São Paulo, intermediado pelas vereadoras Paloma Tatiane e Sele Rosada e conduzido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, pela secretária Manuela Maschietto Gonçalves Albini.

“Capivari está trazendo inclusão no lazer e esporte para adultos e crianças com deficiência. Agradeço ao Prefeito e Vice-Prefeito, as vereadoras e todas as equipes que batalharam em união para que conquistássemos nossa primeira academia ao ar livre adaptada. Para aquisição, instalação e manutenção, se faz necessário o trabalho em equipe e o resultado sempre aparece quando se trabalha”, disse Manuela.

O município tem se empenhado para que pessoas com deficiência tenham mais oportunidades e, em breve, mais novidades deverão ser divulgadas.

Em caso de necessidade, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida atende pelo telefone (19) 2146-1525 (WhatsApp) e 3491-1314. O horário de funcionamento é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Explore mais...