Prefeitura entrega a primeira academia ao ar livre adaptada para pessoas com deficiência

Neste último sábado, dia 28, o Prefeito Vitão Riccomini anunciou a instalação de brinquedos e de uma academia ao ar livre adaptada na praça do bairro Vila Izildinha, incentivando a prática de atividades físicas para pessoas com deficiência.

São seis equipamentos para o uso de pessoas com deficiência e todos podem ser utilizados por pessoas que necessitam do uso de cadeira de rodas. A academia auxilia no treino de membros superiores e inferiores.

A conquista foi possível através do Programa Cidade Acessível, do Governo do Estado de São Paulo, intermediado pelas vereadoras Paloma Tatiane e Sele Rosada e conduzido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, pela secretária Manuela Maschietto Gonçalves Albini.

“Capivari está trazendo inclusão no lazer e esporte para adultos e crianças com deficiência. Agradeço ao Prefeito e Vice-Prefeito, as vereadoras e todas as equipes que batalharam em união para que conquistássemos nossa primeira academia ao ar livre adaptada. Para aquisição, instalação e manutenção, se faz necessário o trabalho em equipe e o resultado sempre aparece quando se trabalha”, disse Manuela.

O município tem se empenhado para que pessoas com deficiência tenham mais oportunidades e, em breve, mais novidades deverão ser divulgadas.

Em caso de necessidade, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida atende pelo telefone (19) 2146-1525 (WhatsApp) e 3491-1314. O horário de funcionamento é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.