Prefeitura inaugura unidade do Poupatempo em Capivari

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, um evento no pátio da Igreja Matriz São João Batista oficializou a inauguração da unidade do Poupatempo na cidade de Capivari. A cerimônia teve seu início às 09h, contando com a presença do prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, o vice-prefeito Bruno Barnabé, o secretário estadual da Casa Civil, Cauê Macris, além dos vereadores municipais outras autoridades de cidades da região.

Capivari foi contemplada com uma nova unidade do Poupatempo, repartição que está em funcionamento desde o dia 15 de junho e estava sob período de operações assistidas até o evento oficial de inauguração. O novo posto tem capacidade para realizar até 130 atendimentos por dia, entre serviços presenciais e digitais. O prefeito Vitão, destacou a importância que a nova unidade terá no dia a dia dos habitantes da cidade.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que ajudaram Bruno e eu a concretizar essa conquista para o povo capivariano. A unidade de atendimento presencial do Poupatempo será fundamental para desburocratizar serviços fundamentais para a população. Nossa gestão vai seguir empenhada no objetivo de garantir melhorias tão importantes quanto essa futuramente”, afirmou.

Dentre os principais serviços presenciais disponibilizados pela unidade estão emissões de primeira via e alterações de dados, tanto do Registro Geral (RG), como documentos do Detran-SP, CDHU e semelhantes. Além disso, o Poupatempo disponibiliza mais de 200 serviços online, que podem ser feitos através do site www.poupatempo.sp.gov.br, ou aplicativo “Poupatempo Digital”.

Para ser atendido é necessário fazer o agendamento, possível também através do site e do aplicativo do serviço. O endereço da nova unidade é rua Tiradentes, 287, Centro, com funcionamento de segunda a sexta, das 09h às 17h e aos sábados das 09h às 13h.