Prefeitura instala mais dois semáforos para pedestres na região central da cidade

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, anunciaram mais uma melhoria para o município na área da Mobilidade Urbana, que tem sido posta em funcionamento na região central da cidade nas últimas semanas. Mais dois semáforos de pedestres foram instalados em duas esquinas da rua XV de Novembro, ampliando a implantação da tecnologia na cidade.

Localizados nas interseções com as ruas Bento Dias e Barão do Rio Branco, os semáforos de pedestres tem funcionamento um pouco diferente do equipamento instalado na esquina da avenida Pio XII e avenida Dr. Rodrigues Alves. Após um ciclo de funcionamento dos semáforos de veículos, a sinalização para pedestres ficará verde por 10 segundos de maneira automática, enquanto os carros aguardam por esse período para que os pedestres das duas vias atravessem em segurança. Além disso, o cruzamento entre essas vias receberam a pintura de novas faixas de pedestres e outras sinalizações de solo.

“Seguindo o compromisso que Bruno e eu assumimos em outubro, hoje anunciamos mais dois semáforos de pedestres para a nossa cidade. Equipamentos como esse tornam nossa cidade cada vez mais moderna, colocando Capivari no conceito de cidade inteligente. Mais investimentos vão acontecer na área de Mobilidade Urbana para facilitar a vida dos motoristas e pedestres”, afirmou o prefeito Vitão.

Para mais informações, a pasta atende através de telefone e WhatsApp pelo número (19) 3492-3773.