Presépio do Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli recebe bênção com a presença do prefeito Vitão Riccomini e do vice Bruno Barnabé

O padre William Martins, da igreja Nossa Senhora de Fátima, abençoou o presépio instalado no Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli. A bonita reprodução do nascimento de Jesus Cristo foi confeccionado pela comunidade católica do bairro Morada do Sol. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e do vice Bruno Barnabé.

É uma alegria trazer essa presença de Deus para todas as religiões aqui ao parque, esse lugar onde passam pessoas de todas as religiões. Apesar do presépio ser uma tradição católica, ele traz uma mensagem de amor e humildade a todos”, ponderou o religioso aos presentes.

Tanto Vitão quanto Bruno destacaram a importância da paz e de tudo que o Natal significa nesta época do ano. “Estamos vivendo uma guerra neste momento no exterior e o espírito de Natal é o oposto disso, pois ele significa paz e harmonia entre todos nós”, destacou o chefe do executivo. “Esse presépio é fruto do trabalho coletivo da comunidade do Morada do Sol, algo que serve de exemplo a todos nós”, completou Bruno.

O presépio usa produtos recicláveis e de baixo custo, com os personagens bíblicos localizado próximo da entrada do Parque pela Rua Vinícius de Moraes. As tratativas para a confecção da obra começaram no começo de dezembro, quando o vereador e integrante da comunidade católica do Morada do Sol, Odésio Ferraz, procurou o secretário de Relações Públicas da Prefeitura, Rafael Massouh, que incentivou o projeto. “O presépio vai dar um clima natalino a esse cartão-postal de Capivari, que atrai tantas pessoas desde sua inauguração. Alias, desde o começo desta semana Capivari está no clima de Natal com as novas luzes que estão ganhando iluminando as ruas”, frisou Massouh, um dos idealizadores do projeto “Natal Encantado” da Prefeitura de Capivari.