Primeiro paciente com deficiência do novo programa odontológico, recebe atendimento na Santa Casa de Misericórdia

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na manhã da última quinta-feira, dia 11, aconteceu um novo marco para a saúde odontológica de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O primeiro paciente com deficiência recebeu tratamento odontológico na clínica geral situada no Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia. A ação foi possível graças a uma ação que foi anunciada em julho pelo prefeito de Capivari, Vitão Riccomini.

O projeto é exclusivo para pessoas com deficiência e consiste em uma avaliação prévia, feita pelo dentista do Ambulatório de Saúde Bucal, para que depois o paciente seja submetido por atendimento especializado nas dependências da Santa Casa de Misericórdia. A medida também contou com esforços da secretária de Saúde, Vládia Guimarães, a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Manuela Maschietto e da coordenadora da Saúde Bucal, Maria Lúcia.

Desde o início da nossa gestão, Bruno e eu assumimos o compromisso de trabalhar para que projetos como esse saíssem do papel, aproveito a oportunidade para agradecer também a vereadora Sele Rosada, que nos ajudou com essa importante conquista para as pessoas com deficiência do nosso município”, afirmou o prefeito Vitão.

Para mais informações sobre esse projeto, a Saúde Bucal de Capivari atende através do telefone 3491-3027.

Explore mais...