Projeto “Rio de Sorrisos” atenderá crianças de Capivari neste fim de semana

O projeto “Rio de Sorrisos”, de iniciativa da Unicamp com os alunos da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, chega a Capivari neste fim de semana para oferecer atendimento odontológico gratuito para as crianças da rede municipal de ensino entre 0 e 15 anos de idade. A ação mobilizará aproximadamente 80 profissionais e disponibilizará consultas nos dias 02 e 03 de março em dois locais diferentes.

A iniciativa conta também com parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, que cederam, respectivamente, profissionais e os espaços para atendimento. De acordo com os organizadores, um termo de responsabilidade foi distribuído para as crianças da rede pública, onde, para garantir as suas consultas no fim de semana, será necessário conseguir a assinatura do responsável e entregá-las novamente no local de estudos. O projeto priorizará atender os alunos das escolas EMEIEF Teresinha Aparecida Franchi, EMEI Jurema Aparecida de Sousa Martins, EICAP Teresinha de Jesus Macluf e EMEIEF Ana Aparecida Rufino Dias, porém a demanda pode atender qualquer aluno da cidade.

Neste sábado, dia 02, os atendimentos acontecerão exclusivamente na EMEIEF Prof. José Benedito Pinto Antunes, situada na rua Padre Fabiano, 1351, Centro, das 08h às 15h. Já no domingo, dia 03, as consultas serão disponibilizadas na EICAP Prof. Aldo Silveira, localizada na avenida José Annicchino, 1357, bairro Moreto, também das 08h às 15h. É importante destacar que é necessário comparecer ao local da consulta acompanhado de um responsável legal, além de levar o Cartão SUS.

Para mais informações sobre essa importante ação para o público infantojuvenil da cidade, a Saúde Bucal de Capivari atende presencialmente na rua Sinharinha Frota, 578, Centro, ou então pelo telefone (19) 3491-3027.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.