Secretaria de Saúde organiza Dia “D” da vacinação no próximo dia 20; imunizantes contra Covid-19 e Gripe estarão disponíveis

Compartilhe

No sábado, dia 20, das 08h às 12h, acontece em todas as Unidades de Saúde da cidade, o Dia “D” da vacinação, que oferecerá imunizantes tanto para Covid-19 como Gripe. Nesta data, também será abordada a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer Bucal, que visa a conter a doença principalmente no público tabagista com mais de 60 anos de idade, público mais vulnerável à doença.

A vacinação contra a Covid-19 está oferecendo o imunizante bivalente para todo o público com 18 anos ou mais. A vacina da fabricante Pfizer, combate também as variantes da doença, aumentando a eficácia do combate ao vírus. A imunização acontece em todos os Postos de Saúde da cidade das 08h às 12h, mesmos horários e locais em que será oferecida vacina contra a Gripe.

O imunizante contra a Influenza, popularmente conhecida como Gripe, como já destacado, estará disponível em todas as Unidades de Saúde do município. O público que poderá se vacinar contra a gripe entretanto, é direcionado para crianças entre seis meses e 6 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, gestantes, puérperas, professores de ensino básico a superior, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais quilombolas, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da força de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Já a Campanha de Conscientização contra o Câncer Bucal, acontecerá de forma simultânea a vacinação, no Posto de Saúde Central e também nos Postos dos bairros Porto Alegre, Jardim Primavera, Castelani e Engenho Velho. A ação consiste na divulgação de recomendações para prevenção à doença, além da recomendação de exames de rotina junto ao Dentista, oferecido gratuitamente na Saúde Bucal da cidade.

A Saúde recomenda a população que vá até a Unidade de Saúde mais próxima, munido da caderneta de vacinação, além de documento com foto, cartão SUS e, se necessário, um laudo médico ou atestado que comprove a condição médica. Para mais informações, a Vigilância Epidemiológica atende através do telefone (19) 3492-7326, ou presencialmente na avenida do Carmo, 60, na Vila Cardoso. Para mais informações sobre a Saúde Bucal, o telefone para contato é (19) 3491-3027, com atendimento presencial na rua Sinharinha Frota, 578, no Centro.

Explore mais...