Retorno das atividades em grupo no Cras Conviver e inscrições para novos participantes

Compartilhe

O Cras Conviver, irá iniciar os Grupos do Serviço de Convivência a partir do dia 30 de janeiro, neste ano de 2023. Os grupos são divididos por faixa etária e qualquer cidadão pertencente aos bairros que abrangem o Cras Conviver pode participar, basta fazer a sua inscrição.

Atualmente, o Cras Conviver conta com o grupo de idosos “Rara Idade”, grupo de mães e filhos adolescentes, o “Famílias Fortes”, e também grupos de mulheres, adolescentes e de artesanato, nos bairros Ribeirão e São João Batista. O Cras Conviver abrange também o Cras Volante, que atua com um Grupo de idosos no bairro Santa Rita de Cássia (trevo).

Os grupos visam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o empoderamento individual e coletivo, e a possibilidade dos indivíduos desenvolverem suas potencialidades. Nas atividades dos grupos são tratados assuntos pertinentes a cada faixa etária e demanda de fase de vida de seus participantes.

Confira abaixo horários das atividades:

Bairro São João Batista
Grupo Rara Idade, para idosos acima de 60 anos – segundas-feiras às 9h
Grupo para adolescentes de 12 a 18 anos – quintas-feiras às 9h e às 13h45

Bairro Ribeirão
Grupo Famílias Fortes, pais ou responsáveis e adolescentes de 10 a 14 anos – quartas-feiras às 9h
Grupo para crianças de 7 a 10 anos – quartas-feiras às 14h30

Bairro Santa Rita de Cássia (trevo)
Grupo para adultos acima de 55 anos – Terças-feiras às 14h

Para informações e inscrições, o Cras Conviver atende pelo telefone ou WhatSapp (19) 3491-1645. A sede está localizada na avenida Josefina Giovana Rossi, 1000, no Ribeirão. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 13h às 17h. O telefone da Secretaria de Desenvolvimento Social é o (19) 3492-7144.

Explore mais...