Santa Casa de Misericórdia recebe nova e moderna Câmara de Conservação para medicamentos

Na última semana, a Santa Casa de Misericórdia recebeu mais um equipamento para ajudar nas atividades diárias do hospital. Uma nova e moderna Câmara de Conservação, que será usada pela farmácia da unidade para armazenamento de medicamentos e semelhantes foi recebida, graças a uma doação da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

O equipamento chega para substituir a geladeira doméstica que a Santa Casa utilizava, que continha uma adaptação para ajuste manual de temperatura. A nova Câmara oferece alta tecnologia, mantendo a temperatura dos componentes em seu interior controlada entre 2°C e 8°C, para desta forma garantir a eficácia e qualidade dos remédios e garantir o melhor armazenamento possível de bolsas de sangue e outros materiais termolábeis.

Além disso, um pen drive acompanha o equipamento para registrar, armazenar e transferir os dados de temperatura e alertas de eventuais anormalidades, que também são informadas aos profissionais de saúde através de um alarme. A Câmara de Armazenamento também é compatível à tecnologia que permite monitoramento remoto, aceitando também baterias com até 72 horas de autonomia, para casos de queda de energia.

Apenas no mês de junho, a Santa Casa recebeu diversos equipamentos de última geração, entre eles novas mesas cirúrgicas, substituindo as antigas que equipavam o hospital e o tomógrafo, que em breve estará disponível para uso nas atividades diárias.