Secretaria de Desenvolvimento Urbano retira cerca de 1.215 toneladas de entulhos do Ecoponto Castelani até esta quarta-feira, dia 02; A manutenção continua durante os próximos dias

Compartilhe

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciou neste último final de semana, a manutenção do Ecoponto do bairro Castelani. O serviço deverá ser concluído nos próximos dias.

Até esta última quarta-feira, dia 02, cerca de 1.215 toneladas de entulhos foram retirados e encaminhados para um aterro sanitário em Rio das Pedras. A estimativa é de que cerca de 3.000 toneladas de materiais foram depositados no Ecoponto.

Todos os entulhos são das últimas enchentes ocorridas no início de fevereiro, que atingiu cerca de 5.000 pessoas e computados mais de 95 pontos de alagamentos. O Rio Capivari subiu quatro metros a mais do que o seu nível normal, sendo registrados 348.20mm de chuvas na cidade entre os dias 28 de janeiro a 06 de fevereiro.

Enquanto o Ecoponto estiver passando por manutenção, o local ficará fechado, com o objetivo de evitar acidentes. Durante a retirada dos materiais, há grande circulação de máquinas e caminhões, por isso estamos agindo de forma preventiva.

Para mais informações, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano atende pelo telefone (19) 3491-5039.

Explore mais...