Secretaria de Educação abre cadastro e recadastro para usuários do transporte escolar

A Secretaria de Educação informa que os estudantes das redes municipal e estadual de Capivari que dependem de transporte escolar poderão realizar o cadastro e recadastro para garantir seu uso em 2024. A atualização pode ser feita entre os dias 8 e 19 de janeiro de 2024 na sede da própria Secretaria Municipal da Educação (Rua Pedro Stucchi, nº 381, Pão de Açúcar).

Para realizar o procedimento, os pais/responsáveis precisam primeiramente, dirigir-se até a unidade escolar para verificar se o aluno tem direito ao transporte e solicitar a declaração de passe escolar. Feito isso, deverão comparecer à Secretaria Municipal, no horário entre 8h30 e 16h, munidos de Declaração de Transporte Escolar original assinada e carimbada pelo Diretor da Escola (com validade de no máximo 15 dias) e cópia do comprovante de endereço (com validade de até 2 meses, em nome do responsável pelo aluno) em caso de recadastro.

Já se o pedido de trasporte estiver sendo feito pela primeira vez, deve-se levar declaração de Transporte Escolar original assinada e carimbada pelo Diretor da Escola (com validade de até 15 dias), cópia do comprovante de endereço (com validade de até 2 meses, em nome do responsável pelo aluno), cópia do RG e do CPF do aluno (se não tiver, trazer cópia da certidão de nascimento) e uma foto 3×4 recente, além de cópia do laudo ou atestado médico, em caso de aluno portador de necessidades especiais.

O setor de transporte da Prefeitura destaca que somente os requerimentos feitos até o dia 19 de janeiro, poderão utilizar o transporte escolar no dia do início das aulas. Os que fizerem após o prazo, não conseguirão utilizar e a retirada do cartão/crachá, seguirá os prazos estabelecidos no regulamento. E os cartões/ crachás utilizados nos anos anteriores serão desativados e substituídos. Portanto, serão confeccionados novos cartões para o ano de 2024, seguindo os mesmos prazos dos cadastros para a retirada.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.