Secretaria de Educação esclarece motivo de eventuais atrasos nas linhas de ônibus escolares

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Secretaria Municipal de Educação vem a público esclarecer o motivo dos eventuais atrasos nas linhas de ônibus escolares, que transportam adolescentes de seus respectivos bairros até a unidade escolar, fazendo trajeto reverso ao término das aulas.

Os veículos usados para esse transporte vêm sendo alvo de vandalismo e muitas vezes impossibilitados de rodar com segurança. Nesta semana, quatro desses veículos estão fora de circulação, passando por manutenção, por conta desses atos. Ressaltamos que funcionários já foram agredidos e ameaçados por adolescentes, o que tem tornado o trabalho desses profissionais cada dia mais difícil.

Além de causar atraso nas linhas, prejudicar os alunos que realmente querem estudar e gerar traumas aos funcionários, o vandalismo ainda custa para os cofres públicos municipais. Toda vez que um desses ônibus é alvo de vandalismo, a conta chega aos cidadãos de bem. Dinheiro esse que poderia ser muito melhor utilizado, mas acaba sendo usado para pagar a irresponsabilidade daqueles que faltam com educação, zelo e cordialidade dentro do transporte público.

Pedimos aos pais que conversem com seus filhos, orientem sobre condutas corretas e enfatizem sobre a importância das denúncias serem feitas à Ouvidoria da Prefeitura através do site www.capivari.sp.gov.br ou pelo 0800 771 3365, para que possamos identificar e punir os responsáveis. O sigilo do denunciante é garantido.

Por fim, a Secretaria da Educação reitera que está buscando soluções para combater esse tipo de ato, como a implantação de câmeras dentro dos veículos, dentre outras ações. Porém, é necessário que toda a comunidade envolvida colabore.

Explore mais...