Secretaria de Mobilidade Urbana inicia Campanha “Maio Amarelo” com palestras e blitz educativas em diversos pontos da cidade

Durante o mês de maio, é celebrado em todo o território nacional a campanha “Maio Amarelo”, que visa conscientizar a população sobre as normas e boas condutas no trânsito, tanto para motoristas quanto pedestres. Pensando nisso, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Capivari prepara uma série de ações sobre o assunto, aproveitando o tema da campanha deste ano que é “A Paz no Trânsito Começa Com as Suas Atitudes”.

De acordo com a pasta, durante o mês de maio uma série de palestras educativas sobre o tema serão organizadas em diversas empresas da cidade, assim como em centros de formação de condutores, já abordando as boas maneiras no trânsito em diversos ambientes. Além disso, aos fins de semana, a secretaria ainda organiza as chamadas “blitz educativas” em pontos pré-determinados, a fim de entregar panfletos e abordar brevemente o assunto que é capaz de salvar várias vidas.

Como já é costume, todas as ações contarão com a presença ilustre do Capivaldo, mascote oficial da cidade que é um sucesso, principalmente com o público infantojuvenil, garantindo ainda mais uma amplitude sobre esse assunto. A Secretaria de Mobilidade Urbana ainda informa que ações posteriores relacionadas à campanha que forem organizadas ao longo do mês serão divulgadas nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Capivari, assim como postagens periódicas abordando o tema.

Capivari atualmente vive uma nova era na Mobilidade Urbana, com tecnologias de última geração sendo implantadas em semáforos e sinalização de solo, assim como dispositivos viários que buscam melhorar o fluxo de veículos em diversas regiões da cidade. Além disso, pontes em diversos bairros, como Bosque dos Pinheiros, Castelani e Centro, estão sendo construídas para solucionar problemas de fluidez nestes pontos.

Para mais informações, a Secretaria atende pelo telefone e WhatsApp (19) 3492-3773, de segunda a sexta, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.