Segunda edição do “Feirão do Emprego e Empreendedorismo” atraiu cerca de 4 mil pessoas ao longo do dia

Na última quarta-feira, dia 20, aconteceu na Praça Central a histórica segunda edição do “Feirão do Emprego e Empreendedorismo”, evento que visa fomentar o mercado de trabalho no município onde 39 empresas estiveram presentes, captando currículos e apresentando um pouco mais de suas respectivas atividades. De acordo com estimativa da Prefeitura de Capivari, a ação atraiu aproximadamente 4 mil pessoas.

A dinâmica do evento contou com estandes para confecção de currículos, que eram impressos na hora, assim como oferecimento de testes vocacionais e inscrição em cursos gratuitos das mais diversas naturezas em instituições de ensino renomadas como o Instituto Federal Campus Capivari (IFSP) por exemplo. Atrações desse tipo atraíram a presença de alunos das escolas Augusto Castanho, Padre Carretta e Padre Fabiano, que tiveram o primeiro contato com o mercado de trabalho.

O evento também contou com uma área específica para palestras, onde profissionais da área de RH e marketing, abordaram diversos assuntos para auxiliar em eventuais processos seletivos, que segundo o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, serviu para incorporar ainda mais esse tão importante evento que acabou se sagrando como o maior Feirão do emprego de toda a microrregião.

“É com muita alegria que Bruno e eu participamos de mais um dia histórico para a cidade de Capivari. O Feirão do Emprego e Empreendedorismo é uma ideia que tínhamos no início da gestão e pudemos por em prática em 2023. Com alguns ajustes, tornamos este evento ainda maior, atraindo ainda mais empresas e candidatos a diferentes vagas, o que consequentemente contribui para que Capivari mantenha saldo positivo de geração de empregos pelo terceiro ano consecutivo”, destacou Vitão.

As 39 empresas presentes receberam currículos dos candidatos presentes no local e organizaram entrevistas individuais em um estande específico para esse tipo de atividade. A estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego era que mais de 500 vagas estavam disponíveis para serem preenchidas, somando todas as empresas, mas esse número pode ser ainda maior, já que os candidatos participarão do banco de dados das empresas para oportunidades futuras.

“No último ano, o Feirão do Emprego e Empreendedorismo gerou mais de 150 empregos diretos para as empresas da cidade, naquela ocasião onde 18 companhias da cidade participaram. Foi um evento que certamente contribuiu para que finalizássemos 2023 com um saldo positivo de 662 ocupações. A expectativa é de que esse número triplique para a edição deste ano”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani.

Para mais informações sobre processos seletivos futuros, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego atende presencialmente no GanhaTempo Municipal, ou através do telefone (19) 3492-8870, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.