Segunda rodada do Campeonato Amador de Futebol 2023 foi iniciada com goleadas e jogos cruciais em três grupos; Confira

Na manhã do último domingo, dia 27, foi iniciada a segunda rodada do Campeonato Amador de Futebol 2023, com três jogos em duas localidades. Com três partidas disputadas e duas goleadas, as partidas mostraram desdobramentos importantes para a sequência do campeonato nos grupos A, B e D. Confira o resumo dos jogos:

Aliança Atlética Rafardense 3 x 0 Atlético Mombuca B
No jogo da rodada, com transmissão no programa “Apito Inicial”, Aliança Atlética Rafardense e Atlético Mombuca B se enfrentaram às 09h, no Estádio Carlos Colnaghi, no bairro São José, em jogo válido pelo grupo D. Tentando se redimir das derrotas na estreia, ambas equipes tinham muito em jogo, porém, foi o time rafardense que tomou as rédeas da situação logo no primeiro tempo. Com dois gols de Leonardo e um de Adrian, o Aliança Atlética Rafardense sacramentou a vitória por 3 a 0 antes do intervalo. O Atlético Mombuca B chega a sua segunda derrota em dois jogos e está virtualmente eliminado da competição.

São Bento FC 1 x 6 América FC
Às 08h20, o primeiro de dois jogos no Estádio Fernando de Marco, no bairro Estação, aconteceu entre São Bento FC e América FC, válido pelo grupo A. Ambas equipes vinham de vitória em seus últimos jogos, e um novo triunfo poderia significar a classificação antecipada, nesta chave que contém cinco equipes. O América não tomou conhecimento dos adversários, aplicando um sonoro 6 a 1, resultado esse que é a maior goleada da competição até aqui. Os destaques do jogo ficaram por conta de Dogão, autor de três gols no jogo, assim como Icão, Barreto e Tizil, que marcaram um tento cada. Lukão descontou para o São Bento FC.

MM Souza/Estação 0 x 1 Ativa FC
Em um dos jogos mais aguardados da rodada, o MM Souza/Estação enfrentou a equipe do Ativa FC, também no estádio Fernando de Marco, às 10h30, em partida crucial para o grupo B do torneio. As equipes se viam em lados opostos da tabela, já que o Ativa FC venceu sua estreia e dependia de outro triunfo para carimbar seu passaporte às oitavas; já o MM Souza/Estação, teve um empate na estreia e novo tropeço poderia dificultar muito as suas chances de classificação. Em jogo muito nervoso e disputado, com diversos cartões amarelos, o Ativa conseguiu levar a melhor por 1 a 0, graças ao gol de Giovani. Com o resultado, o Ativa se garante no mata-mata e também na elite do futebol amador do ano que vem, enquanto o MM Souza/Estação depende de uma combinação de resultados para seguir na disputa.

Na noite desta terça-feira, dia 29, mais uma edição do podcast “Placar Final” será a partir das 19h, com transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Capivari, debatendo o que de melhor aconteceu no último fim de semana de jogos, com a apresentação de Leonardo Nocete e Thalles Cristiano, além da participação do secretário de Esportes, Dadazinho.

Para mais informações sobre esse e outros campeonatos organizados pela Secretaria de Esportes, o telefone (19) 3491-1314 e WhatsApp (19) 3492-8881, está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.