Sejel inicia aulas de tecnologia para participantes do Programa Melhor Idade no próximo dia 16 de maio

A partir de 16 de maio, próxima terça-feira, terá início na Associação Comercial e Industrial de Capivari (ACIC), um curso de tecnologia voltado à turma do Programa Melhor Idade. As aulas, que ocorrem das 14h às 15h, são promovidas pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Capivari.

Os encontros, que substituem as aulas de hidroginásticas, paralisadas em razão da temporada de inverno, tem por objetivo proporcionar autonomia no uso do celular. Os encontros englobam desde o ensino nas plataformas digitais, como WhatsApp, Facebook até aplicativo de mobilidade urbana. A ideia do curso se deu pela observação de que muitas pessoas da terceira idade têm dificuldade em explorar todos os recursos de seus smartphones.

Outras atividades também marcam o mês da Melhor Idade em Capivari. O Ginásio de Esportes “Ronaldo Zaidan Pellegrini” (Ronaldão), localizado na avenida José Annicchino, s/n, no Pão de Açúcar, recebe aulas de vôlei a partir das 8h, todas as terças e quintas-feiras. Também às terças e quintas-feiras, só que no Ginásio do Padre Eusébio, localizado na rua André de Mello, 364, no Centro, tem aulas de coreografia às 9h30 e 18h30.

Para participar do Programa Melhor Idade, o interessado deverá ir até o GanhaTempo Municipal, na Sejel, munidos de CPF, RG, comprovante de endereço, NIS, cartão SUS, atestado médico, lista de medicamentos e lista de telefone de recados. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30. O telefone da Secretaria para mais informações é o (19) 3492-8870.