SEJEL promove aulas de Hidroginástica para o Programa Melhor Idade

Compartilhe

O Programa Melhor Idade, realizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, iniciou mais uma ação com o público da terceira idade. Agora, a novidade se trata de aulas de Hidroginástica, que são promovidas na piscina da EMEIEF “Professor José Benedito Pinto Antunes”.

As aulas são divididas em duas turmas: às segundas-feiras, das 14h às 15h, já as quintas-feiras, das 9h30 às 10h30, prometendo muita animação e auxiliando no emagrecimento e fortalecimento muscular. Além de melhorar a função cardiorrespiratória e não causar nenhum impacto, sendo indicada em todas as situações por não sobrecarregar as articulações.

“Estamos nos dedicando para que esse público possa participar de diversas outras atividades, que contribuem para a qualidade de vida e incentivando a prática de atividades físicas da melhor idade. Outras novidades serão divulgadas em breve”, disse Amarildo Bortoleto Júnior, secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

As vagas para participação imediata das aulas já foram preenchidas, mas os interessados em se inscrever na lista de espera, devem ir até a SEJEL, que está localizada na avenida Piratininga, 797, no bairro Santa Teresinha. O telefone é (19) 3491-9358. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Explore mais...