Semana do Idoso: controle de doenças crônicas, prevenção de acidentes e quedas será realizada entre os dias 22 e 26 de agosto

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, através do Programa “Melhor Idade”, realizará na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de agosto, a Semana do Idoso: controle de doenças crônicas, prevenção de acidentes e quedas, que tem o objetivo de promover qualidade de vida, além de alertar sobre os riscos de quedas e demais intercorrências que podem acontecer, trazendo a tona a possibilidade de desenvolvimento de uma deficiência.

A Semana do Idoso promoverá atividades físicas, palestras educativas, homenagens e cultura ao público participante, contribuindo para uma melhor da saúde em vários âmbitos. Confira a programação:

• Segunda-feira, dia 22, às 19h30, na Câmara de Vereadores:
Moção de aplauso para o Programa Melhor Idade

• Terça-feira, dia 23, às 9h, no Ginásio do bairro Castelani:
Aulão de dança, com recreação e vôlei adaptado

• Quarta-feira, dia 24, às 9h, na Praça Central:
Aulão de dança e recreação

• Quinta-feira, dia 25, às 14h, na Câmara de Vereadores:
Palestra sobre Alimentação na Hipertensão, com a nutricionista Bianca Bordenali. Palestra sobre prevenção de quedas com a terapeuta ocupacional, Manuela Maschietto Gonçalves Albini

• Sexta-feira, dia 26, às 19h, no Centro Cultural “Alan de Lima Palma”
Apresentação de Sarau de Talentos com a Secretaria de Cultura e Turismo

Para participar do Programa “Melhor Idade”, o interessado deverá procurar a SEJEL, localizada na avenida Piratininga, 797, no bairro Santa Terezinha, munido das cópias dos documentos CPF, RG, comprovante de endereço, NIS, cartão SUS, atestado médico, lista de medicamentos e lista de telefone para recados. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30. O telefone é o (19) 3491-9358.