Sistema de Domicílio Tributário Eletrônico entra em funcionamento a partir desta terça, dia 02, em Capivari

Compartilhe

A Secretaria de Finanças de Capivari anunciou a implantação de mais um mecanismo para viabilizar a comunicação com os contribuintes do município. O Domicílio Tributário Eletrônico foi implantado para todas as transações fiscais da cidade, entrando em funcionamento a partir desta terça-feira, dia 02 de maio, modernizando ainda mais a administração pública.

De acordo com a pasta, o novo sistema possibilita que a comunicação com os contribuintes seja feita de maneira 100% digital, sem a necessidade de intimações através de cartas registradas. Além disso, o DTE contribui com a desburocratização de processos fiscais no geral, facilitando a vida dos cidadãos que dependem deste serviço.

Dentre os benefícios que o DTE traz, estão a maior agilidade na tramitação de processos administrativos, garantia do sigilo fiscal, segurança contra eventuais extravios de correspondência, diminuição no tempo de comunicação entre a Secretaria de Finanças já que tudo ficará centralizado na própria pasta, além da redução de gastos de impressão e postagem de correspondências.

Para mais informações, a Fiscalização de Rendas da Prefeitura atende através dos telefones (19) 3492-9223 e (19) 3492-9253.

Explore mais...