Vitão e Bruno anunciam novos equipamentos para Santa Casa de Misericórdia

Em live nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, dia 21, o prefeito de Capivari Vitão Riccomini e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, anunciaram a assinatura de um convênio junto ao Governo do Estado de São Paulo, que prevê a entrega de diversos equipamentos novos e de última geração à Santa Casa de Misericórdia. A entrega dos deverá acontecer nos próximos meses.

O convênio garante uma série de equipamentos ao hospital, entre eles um tomógrafo avaliado em aproximadamente R$1,5 milhão, além de vários outros itens, como 20 novas camas hospitalares elétricas, três novas cadeiras de rodas para adultos, materiais destinados à anestesia, duas mesas cirúrgicas elétricas e muito mais, que já estão em processo de compra por parte do Governo Estadual.

Vitão agradeceu todas as pessoas que contribuíram para que os investimentos para a Santa Casa fossem conquistados. “Gostaria de agradecer a nossa secretária de Saúde, Vládia Guimarães, e toda a sua equipe que viabilizou diversas conquistas durante nossa gestão até aqui. Bruno e eu não estamos medindo esforços para melhorar a nossa Santa Casa, ao longo de 2022 serão mais de 10 milhões em investimentos, tanto para o Pronto-socorro quanto para a UTI, que vai contar com equipamentos modernos para atender a nossa população”, afirmou.

Ao todo, serão recebidos mais de 40 itens diversos, entre equipamentos hospitalares e mobílias para auxiliar nas atividades do dia a dia. Além disso, a Santa Casa de Misericórdia vai passar por adequações durante o ano de 2022 para ter a estrutura necessária para instalação dos novos materiais.