Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino de Capivari será no dia 1º de fevereiro

As férias dos alunos da Rede Municipal de Ensino está chegando ao fim. Cerca de 6.000 alunos iniciam o ano letivo no dia 1º de fevereiro em Capivari. Neste ano, os estudantes terão muitas novidades da Secretaria da Educação.

Já nos primeiros dias de aula, os inscritos na Rede Municipal serão contemplados, de maneira inédita, com mochilas e uniformes personalizados da Prefeitura, além de kits escolares completos para que possam iniciar com tudo mais um ano escolar. Vale ressaltar que o uso do uniforme é obrigatório e as camisetas antigas também poderão continuar a serem usadas por um tempo.

Os alunos terão também neste ano de 2023, aulas de música com os materiais renovados que serão oferecidos do Pré I e finalizando no 5º ano escolar. Esses instrumentos foram adquiridos de acordo com a apostila elaborada pelos próprios professores, que também é novidade no município.

Caso aconteça da criança precisar ser transferida para outra unidade escolar, ela não será prejudicada, pois as aulas acontecem de forma sincronizada para que ninguém perca o conteúdo ofertado pelos professores de música.

“Nós estamos nos dedicando para oferecer o melhor ensino que uma criança pode ter e as novidades não vão parar por aí. Este ano de 2023 será muito importante, porque é um pontapé para fazermos uma Capivari diferente para os nossos alunos”, disse José Lucas de Moraes.

Para informações sobre a Rede Municipal de Ensino, os pais ou responsáveis deverão procurar a escola do aluno. Em caso de necessidade, a Secretaria da Educação atende pelo (19) 3491-9367.