Relações Públicas

Tonny Machado

Secretário de Relações Públicas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Compete à Secretaria de Relações Públicas:

  1. Coordenar a comunicação institucional da Prefeitura.
  2. Promover a divulgação de atos, programas, obras e serviços municipais.
  3. Manter relacionamento com a imprensa e atender às demandas jornalísticas.
  4. Planejar e executar campanhas de utilidade pública.
  5. Administrar os canais oficiais de comunicação da Prefeitura.
  6. Organizar eventos, solenidades e atividades de cerimonial e protocolo.
  7. Monitorar e preservar a imagem institucional do Município.
  8. Estabelecer diálogo com a sociedade civil e demais entes governamentais.
  9. Apoiar ações de transparência e prestação de contas à população.
  10. Elaborar planos e estratégias de comunicação integrada.

A Secretaria é composta por um Secretário, diretor, assessores e uma Ouvidoria.

Organograma Relações Públicas

  1. Gabinete do Secretário
  • Secretário de Relações Públicas
    • Responsável pela gestão da secretaria, definição de políticas, estratégias e alinhamento com o Prefeito.
  1. Departamento de Comunicação
  • Diretor de Departamento de Comunicação
    • Coordena toda a comunicação institucional e publicitária da Prefeitura.
    • Subdivide-se em áreas técnicas (executadas por Diretores II e Assessores).
  1. Diretoria-Geral de Relações Institucionais e Cerimonial
  • Diretor-Geral de Relações Institucionais e Cerimonial
    • Responsável pelo relacionamento da Prefeitura com instituições, entidades civis, órgãos públicos e pela organização de eventos e solenidades oficiais.
  1. Ouvidoria Geral do Município
  •  Ouvidores Gerais
    • Atua no recebimento, registro e encaminhamento das demandas da população.
    • Faz o monitoramento das respostas e relatórios de transparência.
  • CMUSP – Conselho Municipal dos Usuários dos Serviços Públicos
    • Órgão de caráter consultivo e participativo vinculado à Ouvidoria.
    • Atua como espaço de controle social e acompanhamento da qualidade dos serviços públicos.

A secretaria situa-se na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal. A secretaria atende através do WhatsApp (19) 3492-9200 e o endereço eletrônico é imprensa@capivari.sp.gov.br.

OUVIDORIA MUNICIPAL
Horário de funcionamento: das 8h30 às 16h30
Telefone: 0800 771  3365  /  19-3492-0204
Email: ouvidoria@capivari.sp.gov.br
GanhaTempo Municipal, localizado na rua Tiradentes, 283, Centro

Serviços Disponibilizados pela Secretaria de Relações Públicas

  1. Divulgação nas redes sociais
    Gestão e publicação de conteúdos oficiais da Prefeitura em Facebook, Instagram, TikTok, YouTube e WhatsApp, garantindo informações precisas e atualizadas à população.

  2. Conteúdos para o site oficial
    Produção e atualização de textos, fotos, vídeos e demais conteúdos para o portal oficial da Prefeitura, assegurando transparência e fácil acesso às informações.

  3. Assessoria de imprensa
    Atendimento aos veículos de imprensa, envio de releases e materiais, além de acompanhamento da cobertura da mídia local, regional e nacional.

  4. Planejamento de comunicação
    Desenvolvimento de estratégias de comunicação institucional para campanhas, eventos e ações públicas, alinhando objetivos, público e canais de divulgação.

  5. Cerimoniais e protocolo
    Organização de solenidades, recepções oficiais e eventos institucionais, garantindo a correta aplicação de normas de protocolo e etiqueta.

  6. Eventos institucionais
    Planejamento, produção e execução de eventos promovidos pela Prefeitura, englobando desde a concepção até a divulgação e cobertura de mídia.

  7. Gestão de imagem institucional
    Monitoramento e fortalecimento da imagem da Prefeitura, promovendo uma comunicação coerente e positiva com a população.

  8. Pesquisa e criação de conteúdo
    Elaboração de pesquisas, estudos de opinião e criação de materiais gráficos, audiovisuais e textuais para subsidiar ações de comunicação.

  9. Anúncios e campanhas publicitárias
    Planejamento e veiculação de anúncios em rádios, jornais, carros de som e outros meios, garantindo alcance e efetividade das mensagens.

  10. Ouvidoria Municipal
    Canal de comunicação direta com a população, recebendo sugestões, críticas e solicitações, e promovendo a transparência na administração pública.

Os atendimentos ocorrem entre as 08h30 às 16h30, de segunda a sexta feira.

EDIÇÕES 2021:
Edição 01
Edição 02
Edição 03

EDIÇÕES 2022:
Edição 04
Edição 05
Edição 06

Esta Carta de Serviços ao Usuário foi elaborada de acordo com a Estrutura Administrativa da Prefeitura de Capivari, com o intuito de informar sobre os serviços prestados pelo órgão, as formas de acesso a esses serviços, seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

– Acesse a Carta de Serviços aos Usuários

Notícias Relacionadas