Prefeitura anuncia nova sede para Secretaria da Educação

Na manhã desta sexta-feira, dia 03, prefeito de Capivari, e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, anunciaram uma nova sede para abrigar a Secretaria da Educação. O novo espaço foi adquirido pelo valor de R$2,1 milhões, localizado na rua Pedro Stucchi, no centro da cidade, contando com um terreno de 1.160m² e uma área construída de 670m². A mudança para o local deverá acontecer nos próximos meses.

A nova sede vai contar com salas individuais para os setores, além de salas de reuniões para gestores escolares, atribuições de aulas, formação de coordenadores, almoxarifado, atendimento a munícipes, gabinete do secretário dentre outros serviços, que será o ambiente de trabalho para cerca de 50 funcionários.

Essa é a primeira vez na história de Capivari que a Secretaria da Educação terá uma sede própria e, com esse investimento, a Prefeitura economiza nos aluguéis e o município é beneficiado com outros projetos. A compra também foi possível devido aos vereadores da Câmara Municipal votarem por unanimidade o remanejamento dos recursos para adquirir o imóvel.

O prefeito Vitão enfatizou mais uma conquista da administração para os profissionais da Educação. “Hoje, estamos felizes em anunciar uma nova sede para a nossa Secretaria da Educação. Bruno e eu não medimos esforços para que isso fosse possível, garantindo dessa forma a melhor condição de trabalho possível para os profissionais da área”, destacou.

O secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos, destacou o quão importante a conquista da nova sede será para a pasta. “Hoje, a Secretaria da Educação contém um grande número de colaboradores, dentre professores, agentes e funcionários para fazer com que tenhamos a estrutura necessária para manter os níveis satisfatórios de trabalho. Certamente, a nova sede vai contribuir para que isso seja concretizado”, afirmou.

Os representantes da imprensa local e os vereadores da Câmara Municipal também estiveram no local para conhecer a nova sede.